Eu Comecei o Meu Negócio Online por Aqui 👉

Veja Como

Como se tornar um Youtuber

Tempo de leitura: 4 min

Escrito por Ricardo Lopes

Cadastre- se em nossa Newsletter para ficar sempre bem informado!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e atualizados.

100% livre de spam.

Compartilhar Artigo

Como se tornar um Youtuber

Se você deseja começar uma nova carreira como Youtuber então esse artigo é para você.

Atualmente a profissão de Youtuber está crescendo a cada dia que passa devido o aumento de pessoas que passaram a trabalhar em casa.

Para se tornar um Youtuber basta somente criar um Canal no Youtube e começar a gravar videos ?

Não exatamente , nesse artigo eu explico quais são os principais fatores para você se tornar um Youtuber de Sucesso.



Como criar um Canal no Youtube

Para dar inicio aos trabalhos como um Youtuber ,primeiramente você deve escolher uma persona e determinar sobre o que o seu canal estará falando , por exemplo : Assuntos sobre Jogos , saúde , dicas de investimentos e etc.

Após isso você pode dar inicio para a criação dos vídeo para o seu Canal, e existem 2 formas de você gravar os videos , uma delas é você aparecendo para o seu publico e o outro é apenas gravando a tela do seu computador , que damos o mesmo nome de Videos Tutoriais.


Dicas de como se tornar um Youtuber de Sucesso

Para você ter sucesso como um Youtuber é necessário seguir alguns critérios e estrategia que devem ser seguidos a risca.

Sem esses requisitos com certeza o seu Canal não irá crescer ou muito menos você poderá se tornar parceiro do Google e ser remunerado em dinheiro.

Agora vou citar quais são os principais critérios que você deve seguir para fazer o seu canal crescer e bombar todos os dias de inscritos.


8 Dicas para crescer o seu canal do youtube


Dica 1 : Escolha um assunto que você gosta.

Se você quer que o seu canal no Youtube seja um sucesso , você deve escolher sobre qual o assunto você de falar em seus videos e recomendo que você entenda um pouco sobre o tema , não é necessário ser um especialista , mas saber e ter conhecimento sobre o assunto em seu canal te trará credibilidade e autoridade com os seus inscritos.


Dica 2 : Conheça quem são os seus Inscritos.

Entender quem são os seus fãs e saber o que eles gostam ajuda a você ter ideias de novos videos conteúdos para o seu canal.

Sempre faça enquetes com os seus inscritos e busque informações sobre oque eles querem que você traga de novidade para o seu camal.


Dica 3 : Planeje o conteudo do seu canal.

Para que seu canal tenha uma boa visualização e autoridade é importante que antes da criação dos seus videos você possa fazer um planejamento sobre quais dias e horários você estará postando videos no canal.

Escreva em um papel o roteiro sobre qual o assunto você vai trazer para a sua audiência , um bom conteúdo juntamente com o seu planejamento vai fazer com que o seu canal crescer rapidamente.


Dica 4 – Tenha consistência.

De nada adianta seu canal ter uma quantidade grande em visualizações ou inscritos se você não manter consistência em criação de novos videos.

Mantenha a criação dos seus videos constantemente ou pelo menos 2 vezes na semana, isso vai fazer com que os seus inscritos interaja melhor com você e também aos olhos do Google fará com que os seus videos sejam recomendados de forma orgânica pela plataforma.




Dica 5 – Invista em equipamentos.

Se você está iniciando no mundo da Internet como Youtuber sabe- se que você deve começar com o que você tem , não espere ter uma excelente câmera de gravação ou um estúdio de iluminação.

O importante aqui é você dar o primeiro passo , com o tempo após você já ter uma certa experiencia com o canal e conhecer os seus inscritos, você poderá investir em softwares de edições de videos, comprar uma câmera profissional e etc.

Lembre – se que o Youtube é uma plataforma que cresce todos os dias e a cada minuto há novas pessoas criando também o seu primeiro canal, se destacam quem alem de ter um ótimo conteúdo para o seu publico tem bons equipamentos para a melhorias dos videos.


Dica 6 – Acompanhe outros canais de sucesso.

Eu lembro que quando iniciei o meu 1º canal no Youtube eu passava dias e até meses acompanhando outros Youtuberes pra pegar dicas em criação de videos , e quando eu fosse começar o meu canal eu pudesse saber exatamente como criar os meus videos.

Eu recomendo que você siga e se inscreva em vários canais que fale o mesmo assunto do seu canal , para que você possa ter ideias e conteúdos para os seus videos.

Não é copiar mas sim para que você possa ter uma base e inspiração para os seus próximos vídeos.


Dica 7 – Divulgue o seu Canal.

De que vai adiantar criar videos para o seu canal do Youtube se ninguém conhece ainda o seu trabalho como youtuber ? Tenho como ditado que “Oque não é visto , não se torna cobiçado”.

E isso realmente faz sentido pois você precisa de pessoas para assistir aos seus videos e conhecer o seu canal no Youtube.

Dessa forma o mais indicado é você criar varias mídias sociais para o compartilhamento do seu canal como : Facebook, Instagram, Twitter e grupos do Whatsapp e Telegram.

Quanto o maior alcance dos seus videos maiores são as chances do seu Canal crescer , sempre que você criar videos para o seu canal compartilhe em todas as suas Redes Sociais e em seus Grupos preferidos.



Bom essa foi mais uma dica simples para você começar ainda hoje o seu canal , e se tornar um Youtuber.

Se você quer algo um pouco mais avançado e que possa se tornar parceiro do Youtube e ser remunerado $$$. Estarei deixando abaixo o treinamento *Youtube Turbo*

Nesse treinamento você aprende não só a como criar um canal no Youtube de sucesso , como também ganhar dinheiro com o programa de parcerias do Google.

Se ainda estiver com algum duvida não exite de deixar o seu comentário mais abaixo, ok ?

Compartilhar Artigo

50 Ideias Maravilhosas de Negócios Online que você pode começar agora mesmo! ⬇⬇⬇

✔ Ideias de Negócios Online Comprovadas que Podem Gerar Ganhos de até 5 Dígitos Mensais.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!

Cadastre- se em nossa Newsletter para ficar sempre bem informado!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e atualizados.

100% livre de spam.