As principais ferramentas para afiliados

Nesse artigo você vai descobrir quais são as principais ferramentas para afiliados e com isso você conseguir trabalhar de forma profissional.

Confira também: Como ganhar dinheiro como afiliado na Shopee: Descubra agora.

Você sabe qual é função de um afiliado ? Sabe quais são as principais ferramentas que um afiliado deve usar para melhorar as suas divulgações ? Nesse artigo iremos te revelar um breve resumo sobre quais são as principais ferramentas para você conseguir trabalhar de forma profissional.

O que é um afiliado e qual é a sua principal função ?

Um afiliado nada mais é que um parceiro de negócios , ou seja um vendedor autônomo que recebe comissões por indicar algum tipo de produto ou serviço. Hoje em dia é bem comum as empresas abrir parcerias para esse tipo de trabalho.

As empresas mais comuns atualmente que aceitam parcerias como afiliado são a Shopee, Amazon, Hotmart, Aliexpress, Mercado Livre, Magazine Luiza entre outras.

Sendo assim após se afiliar em uma determinada empresa , você recebe um link exclusivo de afiliado para divulgação, se por acaso o seu link receber uma compra pela sua indicação você ganha uma comissão por essa venda.

Mas só divulgar um link de afiliado não é o bastante, é necessário aprender de forma profissional a como fazer essa sua divulgação. Abaixo estarei listando as principais ferramentas necessárias para te ajudar a divulgar o seu link de afiliado.

As principais ferramentas e sites para afiliados

Confira quais são os sites e as ferramentas obrigatórias que vão te auxiliar a melhorar a sua divulgação como afiliado, cada uma delas tem a sua especialidade e faz parte de uma estratégia para melhorar as suas vendas como afiliado.

HOSTINGER ( Hospedagem de Sites ) – A Hostinger é uma empresa que hospeda sites e blogs, então se você quer ter uma estrutura profissional como afiliado será necessário contratar uma hospedagem de sites.
==> https://bit.ly/hospedarmeusprojetos


DOMÍNIO ( Nome da sua marca ou negócio ) – O domínio nada mais que o nome do seu negocio ou da sua empresa, por exemplo ( www.faceboook.com ) esse nome é o domínio principal da empresa Meta Facebook.

Você pode usar o ChatGPT para ter dar ideias e nomes de domínios.
==> https://chat.openai.com/auth/login


WORDPRESS (Gerenciador de Conteúdo para Blog e Sites )- O WordPress é uma ferramenta que pode ser usada para criar uma ampla variedade de sites, desde blogs pessoais a grandes lojas online. Ele é fácil de usar e oferece uma ampla gama de recursos e opções de personalização.


ELEMENTOR ( Plugin de Construtor de Páginas ) – O Elementor é um plugin essencial para a criação de páginas e blogs no WordPress.
==> https://bit.ly/site-fullstake-premium


CANVA ( Editor de Imagens em Designer ) – O site do Canva é ideal para você desenvolver artes e designer de forma profissional e simples sem precisar do Photoshop ou qualquer outra ferramenta.
==> https://www.canva.com/pt_br/


CAMTASIA E MOVAVI ( Editor de Vídeos ) – Ter uma ferramenta para a criação e edição dos seus vídeos é super recomendado para você que quer aumentar as suas vendas como afiliado.
==> https://www.techsmith.com/camtasia.html
==> https://www.movavi.com/


BITLY ( Customizar e Gerenciar Links ) – A ferramenta do Bitly serve para você customizar e gerenciar os seus links de afiliado, fazendo com que você consiga metrificar os seus resultados.
==> https://bitly.com/


NOTION ( Organizar Tarefas e Planejamentos )- A ferramenta do Notion é utilizada para você planejar e organizar as suas tarefas e produtividade como afiliado.
==> https://www.notion.so/pt-br


Conclusão : Nesse artigo te apresentamos as principais ferramentas para você em suas estratégias como afiliado. Todas essas ferramentas e sites recomendadas aqui tem a opção de você conseguir utilizar gratuitamente.

Tags: |

Sobre o Autor

Ricardo Lopes
Ricardo Lopes

Especialista em Marketing Digital, Youtuber e Web Designer.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

plugins premium WordPress