Como adicionar e conectar novos domínios na Builderall


Aprenda nesse artigo a como conectar novos domínios na plataforma de Marketing Digital da Builderall.

Se você ainda não conhece a Builderall ela é uma plataforma completa em ferramentas para Marketing Digital. Onde é possível você trabalhar com E-mail marketing , Criação de Sites , Hospedagem de Sites entre outros recursos online.

Em um dos planos da Builderall é possível adicionar até 15 novos domínios para hospedar os seus sites, e para fazer essa conexão será necessário fazer os apontamentos de domínios que chamamos de DNS ou NameServer.

Como adicionar e conectar novos domínios na Builderall


Nesse exemplo iremos usar a empresa da Hostgator para configurar os domínios para a hospedagem da Builderall, mas você pode utilizar dessa configuração em qualquer empresa em que você adquiriu o domínio.


Após você está conectado com a hostgator você deve escolher um dos seus domínios para apontamento de servidores , e conectar os Ns1 e Ns2 da Buiderall.

Como segue na imagem, em Master você deve conectar o ns1.l4dns.com e em Slave 1 o ns2.l4dns.com e clicar em salvar.

Aguarde o prazo de até 24 horas para a propagação dos DNS com os servidores da Builderall.

Conectando os domínios dentro da Builderall

Assim que o seu domínio estiver 100% propagado com os servidores da Builderall você já pode fazer as principais configurações do seu site ou blog.

Dentro da plataforma da Builderall você pode utilizar as próprias ferramentas de criação de sites , ou poderá usar o WordPress para a criação de seu novo site.

Criando um novo site ou blog no WordPress

Para adicionar e criar um novo site com o WordPress na Buiderall você precisa escolher a opção WordPress 3 click integration e definir a opção Criar Site.


Adicionar o domínio dentro da opção “Domínio do Site” e em seguida Checar Conexão.

Dando sequencia para a criação de sites dentro do WordPress ,você deve seguir os passos de agora em criar um usuário de Login e Senha , em seguida você será direcionado para a área administrativa do WordPress para dar inicio a criação do site ou blog.

Esse passo a passo é bem simples e pratico ,mas se preferir acompanhar em vídeo aula, abaixo você vai poder conferir em nosso canal do YouTube.


Se ainda estiver com alguma duvida ,deixe abaixo nos comentários.

Sobre o Autor

Ricardo Lopes
Ricardo Lopes

Especialista em Marketing Digital, Youtuber e Web Designer.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


plugins premium WordPress