Eu Comecei o Meu Negócio Online por Aqui 👉

Veja Como

Como criar um curso online profissional

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Ricardo Lopes

Cadastre- se em nossa Newsletter para ficar sempre bem informado!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e atualizados.

100% livre de spam.

Compartilhar Artigo

Como criar um curso online profissional

Se você chegou até aqui nesse artigo com certeza quer aprender a como criar o seu Curso online e a partir dai obter uma renda com o seu ensinamentos.

Uma das coisas que se tornaram mais comuns na atualidade são os Cursos online a distancia e que chamamos também de EAD. Ficou mais fácil e pratico estudar a partir de casa e determinar o tempo que você quer estudar.

Talvez você seja um especialista em algo ou conhece alguém que domina aquela determinada área mas não sabe como agregar esses conhecimentos e transforma-lo em Vídeos Aulas Online.

Bom não se preocupe pois nesse artigo irei te ensinar um passo a passo bem simples para você começar ainda hoje o seu treinamento Online. E com isso poder até faturar uma grana extra com o seu Curso.

1° Passo – Escolha sobre um assunto ou Nicho.

Antes de iniciar o seu treinamento Online é importante que você já saiba ou já tenha um nicho especifico sobre o qual você estará disposto a ensinar no Curso.

De nada será os seus esforços se você não domina a área ao qual irá ensinar, em caso de parcerias se reúna com esse profissional e discutam sobre o tema que vocês vão ensinar nesse treinamento.

Determine um prazo que o Curso dará inicio e o termino para finalização ,com isso ficará muito mais fácil você focar em seu treinamento. Depois disso Planeja um valor que você irá vender após o Curso estiver pronto.

Isso vai facilitar para que você saiba exatamente o custo que teve em investimento em criação do Curso e o possível retorno com as suas vendas.

2° Passo – Qual será o formato do Curso.

Você pode escolher vários formatos de como será criado entre eles são: Vídeo – Aulas , E books , Mentoria Online, Podcast , e etc.

Há uma enorme gama de infinidade a qual você pode levar um conhecimento para o seu aluno, você pode escolher entre um desse começar a criar o seu treinamento.

Nesse artigo estarei ensinando um modo mais comum e o mais eficaz que vai te trazer melhores resultados quando oferta-lo a venda.

Ainda sim um Curso no Formato em Vídeo – Aulas são os que estão mais a procura e por ser mais fácil de compreender o treinamento ,ajuda não só a você a ensinar , mas também para que o seu aluno aprenda de forma simples e dinâmica.

3° Passo – Organize as Aulas.

Para que você inicie a criação do Curso você precisa organizar as aulas para que facilite no momento em que for ensinando passo a passo, comece titulando cada aula seguindo por divisões de módulos.

Siga um roteiro isso vai lhe ajudar a quando dar inicio as vídeos aulas e te deixar preparado para o que vai ensinar naquele momento.

Como um livro um treinamento Online deve seguir um mesmo padrão de um começo, meio e não fugir da didática do seu Curso. Conforme o aluno for avançando as etapas em conhecimento devem seguir uma grade e Modulo também.

4° Passo – Preparação para Gravar as Aulas.

Estando tudo pronto com o roteiro para criação das aulas e materiais que será disponibilizado ao longo de seu treinamento , é o momento de dar inicio a gravações no formato de vídeos – aulas.

Então mãos a obras…

Prepare um local para gravações – Escolha um ambiente onde você possa gravar as sua aulas , recomendo que seja um local sem barulho e organizado. O visual do ambiente onde será feito as gravações pode impactar muito a qualidade de seu Curso Online, então seja cauteloso nesse momento para não afetar a imagem do seu treinamento.

Tenha uma câmera para gravar aulas – Você não precisa ter uma super câmera profissional para dar inicio em suas gravações , você pode utilizar da câmera de seu Smartphone para gravar as vídeos aulas, caso queira investir em melhor desempenho você poderá adquirir web câmera em resolução 1080 HD com baixo custo. Acesse aqui para obter os melhores preços em câmeras para gravação

Microfone para Gravação – De nada adianta ter uma boa imagem de vídeo se não tiver um bom áudio em suas gravações. Evite gravar um lugares com barulhos em excesso ou áudios com muitos ruídos , tudo isso pode estragar e jogar fora todo o trabalho que você teve desde o inicio.

Existem alguns microfones onde você consegue ter um bom desempenho no áudio e não passa de uns R$ 40 reais. Ou pode também investir em algo mais profissional ao qual é muito mais recomendado e que chamamos de “microfone de Lapela”.

Softwares para a Edição de Vídeos – Tudo ok e suas vídeos aulas já estão prontas e gravada , agora é hora de fazer algumas edições e corrigir alguns erros que cometemos no momento da gravação.

Temos que ter algum software que vai nos ajudar nessa tarefa, vou estar citando entre eles alguns que você pode se usar gratuitamente ou outros que são pagos.

Editores de videos Grátis –
Shotcut
Movie Maker Windows
Davinci Resolve 16

Editores de videos Pagos –
Cantasia
Movavi
Apower Software

5° Passo – Defina um lugar para hospedar as videos Aulas.

Após finalizar todo o processo de edição e renderização dos vídeos é o momento de saber aonde você vai disponibilizar todo esse material Online na Internet.

O formato mais comum de EAD Cursos online é a área de Membros onde cada aluno terá o seu próprio login de acesso e com isso podendo usufruir das aulas que vão estar estudando.

Você pode criar a sua própria Área de Membros ou fechar parcerias com empresas de Cursos Online para Hospedar as Vídeos Aulas, e aqui vou dar maiores exemplos como : Hotmart , Monettize , Eduzz e entre outras.

Essas são umas das principais empresas no seguimento de Cursos Online da Internet , o custo que você terá será de apenas dividir um porcentual em comissões no ato de cada venda do seu treinamento.

Além de você obter uma Área de Membros junto com a opção de hospedagem de seus vídeos , você pode também fechar parcerias com outras pessoas e fazer parte de um Programa de Afiliados.

Essa é uma parceria bem comum nessas plataformas de Cursos Online onde você dar permissão para um Afiliado ( parceiro ) te ajudar com a divulgações e vendas do seu produto.

Bom esse foi apenas um resumo para que você comece ainda hoje o seu tão sonhado treinamento Online e depois disso poder ser bem recompensado com as vendas de seu treinamento.

E lembre- se , nunca é tarde para começar…

Se gostou desse tópico não esqueça de deixar o seu comentário mais abaixo Ok.

Compartilhar Artigo

Cadastre- se em nossa Newsletter e fique sempre atualizado das novidades sobre o Marketing Digital!

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Seja o primeiro a comentar!

Cadastre- se em nossa Newsletter para ficar sempre bem informado!

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e atualizados.

100% livre de spam.